OMS disse que a transmissão da Gripe Aviária entre humanos é limitada

Fonte: Wikinotícias

23 de dezembro de 2007

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O H5N1 transmissor da Gripe Aviária.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que uma limitada transmissão de humano-a-humano do H5N1, vírus da gripe aviária pode ter ocorrido no Paquistão, mas Ele diz que a ameaça de maior propagação parece ter parado como nenhum novas infecções foram reportados durante duas semanas.

O Diretor Assistente da Organização Mundial da Saúde e perito superior gripe aviária, Doutor David Heymann, diz que uma equipe de especialistas que já completou um inquérito sobre um surto de gripe aviária no Paquistão. Ele diz que testes foram realizados entre um grupo de pessoas que se tornaram infectados com o mortal H5N1 estirpe do vírus em outubro.

Doctor Heymann diz uma análise da informação ainda não está concluído, mas os resultados preliminares indicam houve homem-a-homem a transmissão do vírus. Ele diz que lá poderia ter sido uma fonte comum de infecção.

"A equipe sente, não temos visto todos os seus elementos, mas eles acham que esta poderia ser uma instância de contacto estreito de transmissão homem-a-homem em uma área muito circunscrita, e não sustentado", explicou. "Assim como aconteceu no Indonésia e na Tailândia".

Nove pessoas, incluindo cinco irmãos, tornou-se infectada com o H5N1 em uma pequena cidade ao norte de Islamabad. Um era um veterinário envolvidas no abate por doença capoeira. Dois de seus irmãos adoeceu e morreu. O veterinário e os seus outros dois irmãos posteriormente recuperados.

A Organização Mundial da Saúde , sua sede em Genebra

O Doutor Heymann diz que o H5N1 continua a ser uma doença animal. Ele diz que tem havido casos em que apenas ocasionalmente humanos-a-infecções humanas ocorreram.

A Organização Mundial de Saúde relatórios, pelo menos 209 pessoas morreram no mundo do vírus, a maioria na Indonésia. Cientistas temem que o H5N1 ou outro, ainda não identificado poderia mutação do vírus para uma forma que poderia facilmente propagação da doença entre os seres humanos.

O Doutor Heymann diz que já houve três gripes aviárias no século passado e outras pandemias até então. Ele diz que há um claro entendimento na comunidade científica de que haverá uma outra pandemia de gripe.

"Não sabemos o que fará com que o vírus, mas nós sabemos há vírus da gripe aviária lá fora, e os vírus poderia provocar uma pandemia acabou", explicou. "Desde que o H5N1 está a circular em qualquer parte do mundo, existe uma chance de que o vírus possa, quer através de uma mutação adaptativa ou re - sortido, provocar uma pandemia. O problema é que ninguém consegue quantificar esse risco."

O Doutor Heymann diz que os países têm de estar preparados para agir quando uma pandemia greves e que a Organização Mundial de Saúde é armazenamento H5N1 vacinas.

Ele diz que seriam utilizadas para vacinar populações essenciais, como os trabalhadores da saúde e as forças de segurança que, em países onde a pandemia está a começar. Ele diz que as vacinas também seria usado para vacinar as pessoas nas zonas circundantes uma zona contaminada para tentar conter o vírus e interromper a sua propagação.

Fontes[editar | editar código-fonte]

Na Wikipédia há um artigo sobre Gripe Aviária.