User:Mário Manuel Pinto

From Wikinews, the free news source you can write!
Jump to navigation Jump to search


Mário Manuel Pinto

Mário em setembro de 2014. Nome completo Mário Manuel Marques Pinto Nascimento 10 de agosto de 1992 (24 anos) Malanje

Angola 

Residência Luanda,

Angola 

Nacionalidade Angolano Etnia Católico Fortuna Aumento US$ 00,0 bilhões (agosto de 2016) Progenitores Mãe: Lucinda Joaquim Marta Pai: Manuel Pinto Parentesco Randi, Fernanda e Diolinda (Irmãs) Cônjuge Andreia Motinho (24/5/2013-presente) Ocupação Empresário e Programador Principais trabalhos Talk Macsoft Corporation Apple Suporte Prémios Pessoa do Ano Cargo (CEO)

Página oficial

Título não preenchido, favor adicionar

Assinatura

150px

Mário Manuel Marques Pinto

Mário Manuel Pinto (Malange, 10 de agosto de 1992) é um programador e empreendedor angolano, que ficou conhecido internacionalmente por ser o fundador do Talk, a maior rede social de África, e CEO da Macsoft Corporation, a maior distribuidora de Software de África.

Junto com seus colegas de trabalho do Hospital Geral de Luanda (CCTV) os funcionário João Domingos, e Americo Davi, criou o Talk em 2015. O Talk ainda não expandiu-se,

Em dezembro de 2016, Mário e sua noiva Andreia Motinho anunciaram que dariam a maior parte de sua riqueza ao longo de suas vidas para "fazer avançar o potencial humano e promover a igualdade" no espírito de doação.

Em 14 de setembro de 2015, eles anunciaram que dariam 99% de suas ações do Talk para a Iniciativa de Doação.

Mário nasceu em Malanje com seus 37 Irmãos.

Em 1992 após o seu nascimento começa a guerra civil em Malange, UNITA Vs MPLA, no mesmo ano quando a guerra fez destruir o caminho de ferro que ligava Luanda a Malange, empedindo Mário e sua família sairem de Malange.

Vida Pessoal 

Desenvolvedor de Software 

Universidade Harvard Online 

Currículo de Mário Manuel Pinto


"Estou procurando um lugar que necessite de muitas reformas e consertos, mas que tenha fundações sólidas. Estou disposto a demolir paredes, construir pontes e acender fogueiras. Tenho uma grande experiência, um monte de energia, um pouco dessa coisa de ‘visão’ e não tenho medo de começar do zero".


Mário Manuel Pinto no Complexo Escolar Eliada (CEE)